terça-feira, 4 de novembro de 2014

Café da tarde e exposição dos trabalhos

ONG Voluntários de Sorocaba promove
encontro e exposição de trabalhos dos assistidos

O evento foi comemorado com a última oficina de artesanato do ano

A ONG Voluntários de Sorocaba realizou na última quarta-feira (29) uma exposição dos trabalhos manuais confeccionados pelas assistidas da entidade ao longo do ano. As artes expostas são provenientes das oficinas e atendimento terapêutico oferecidos pela unidade, como a tricoterapia, colagem, patchwork, trabalho com vidro, entre outros.

No dia também foi realizada uma oficina de Natal que ensinou como fazer diversos modelos de bolas natalinas. Além da exposição, um chá da tarde com doces e salgados levados pelas assistidas animou os presentes.

Entre os produtos expostos estavam panos de prato bordados e pintados a mão, roupas, golas e sapatinhos de criança feitos de tricô. Haviam também garrafas de vidro ornamentadas, anjinhos de pintura em tela e caixas de decupagem.

A aposentada Else Botelho Mendes, de 73 anos, foi para o evento acompanhada da sogra de um dos seus sobrinhos. “Ela veio do Japão, fala um pouco de inglês apenas, mas consegue se comunicar. Ela veio visitar a família e eu aproveitei para trazê-la aqui. Porque eu adoro participar de tudo na ONG, as pessoas aqui são maravilhosas, sabia que ela iria gostar também”, conta.

A aposentada Yara Maria Salles de Campos, de 67 anos, conta que foi a irmã dela que apresentou a ONG. “O que eu mais gosto aqui são as pessoas, desde as terapeutas, professores e as companheiras de oficinas. A gente conversa, troca ideias. Então, todas as oficinas que eu posso eu venho participar. Faço os artesanatos para minha casa, para dar de presente e as vezes recebo até encomendas.”


Sua irmã, Jurema Iara de Salles, de 65 anos, explica que adora as oficinas que se sai muito bem com tudo que é artesanato. “Eu adoro as reuniões aqui na ONG porque a melhor coisa que tem aqui são as pessoas. Eu fazia tratamento terapêutico particular, quando já tinha terminado e precisava apenas de acompanhamento a terapeuta indicou que eu frequentasse a ONG.”

Confira algumas fotos do evento:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário